(85) 99610-5935
contato@adomsolucoes.com.br

9 dicas para um pequeno e-commerce de sucesso

Cursos Profissionais em Fortaleza

9 dicas para um pequeno e-commerce de sucesso


Confira 9 passos a serem dados para o sucesso no E-commerce:

1. Fazer levantamento de produtos e como os concorrentes se comportam:

2  Analise a navegabilidade dos sites, com foco em conversão e o tipo de produtos comercializados.

3  Após todas essas informações, é envie ao setor responsável pela criação do mix do site. Não se esqueça de evidenciar o diferencial no layout e informar a empresa responsável.

4 É necessário fazer a finalização do layout, junto com a informação já criada no primeiro passo, aderindo identidade visual + diferencial competitivo em otimização.

5 Cadastro de órgãos competentes como E-bit, a negociação com os correios (ou outro operador logístico que oferecer maior vantagem, ainda Gollog ou Tamcargo), levantamento do custo de operação de envio. Planilha e calcule tudo isso!

6 Levantar todos os custos de transação para a definição do preço final do produto, ou seja, negociar as taxas de cartão de crédito e risco para saber quanto devem ser aplicadas. Com a finalidade de saber se o preço ofertado está coerente com o mercado e com os custos. Tenha muito cuidado com a sua modelagem de pagamento.

7 Definição de todas as políticas de trocas, devolução e comerciais, definido exatamente qual é a postura da empresa no comércio eletrônico, com foco na credibilidade, seriedade e competência sem nunca deixar de lado o CDC ( Código de Defesa do Consumidor )

8 Cadastramento de produtos, definição de estoque para cada referência, desenvolvimento de textos e imagens, se necessário contrate uma pessoa com esse perfil: É necessário uma pessoa que tenha bom uso de internet (high-user), tenha uma boa redação e censo critico e que saiba passar clareza nos textos, além de deixa-los atrativos comercialmente com conhecimento especifico em SEO (do inglês, Search Engine Optimization)..

9 Definição de processos básicos, como o de pedido, cadastramento no ERP, separação, organização, empacotamento e entrega. Levantamento de todo o material que será utilizado e padrozinação (caixas, etiquetas…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER CONTEÚDO EXCLUSIVO

WhatsApp chat